17 de junho de 2017

Resenha Literária: Não se enrola, não - Isabela Freitas


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu trouxe uma resenha bem bacana de um livro que eu adorei ter lido, já tenho aqui no blog a resenha dos dois primeiros livros da Isabela e um tempo depois do seu lançamento do seu terceiro eu venho trazer minha opinião sobre o assunto. Engraçado que eu comprei ele na pré-venda e demorei um pouco para finalizar a leitura, essa vida de estudante! 


Isabela traz para nós seu 3º livro, o "não de enrola, não" provindo dos anteriores "não se apega, não" e "não se iluda, não" ambos como citei acima vocês podem encontrar resenhas aqui no blog, é só clicar respectivamente aqui e aqui.

Nesse livro a autora nos apresenta uma nova Isabela, com desafios, dificuldades e problemas. Ao acabar de se mudar para São Paulo, a personagem passa por complicadas -e engraçadas- situações. A autora quis nos mostrar um amadurecimento de Isabela, pois ao se mudar para outro estado a personagem teve que se virar nos 30 ao morar sozinha, o início de seu emprego para se sustentar, o investimento em seu tão sonhado livro. Sem tirar o fato de ter que lidar com certas circunstâncias com Pedro, sim, ele mesmo! O melhor amigo dela.


É uma história bem envolvente assim como seus livros anteriores, além de ter uma pegada cômica que nos diverte em várias partes. Possui uma leitura que tem seus altos e baixos, porém é bem reflexivo e sempre nos apresenta algo novo, um pensamento diferenciado com uma ótima narrativa.


Não seria livro de Isabela se não houvesse as famosas "20 regras" não é?! haha. Então temos as "20 regras para não se enrolar" naquela amizade colorida. E o interessante é que conforme você vai passando as páginas em alguns início de capítulos vão aparecendo trechos do livro de Isabela. E nesses mesmos capítulos aparecem mensagens correspondentes ao assunto que será tratado nele.



Na resenha do primeiro livro vocês vão descobrir como conheci o trabalho dessa moça linda e incrível. Porém, basicamente desde 2014 quando houve o sucesso de seu primeiro livro eu acompanho ela e de lá para cá pude ver a sua evolução, e fico muito feliz de poder assistir o seu sucesso e sempre entregar meu tempo as suas obras. A cor desse livro é bem mais vibrante do que parece ser, acreditem!

Título: Não se enrola, não
Ano: 2016
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 224
Editora: Intrínseca 
Avaliação: ❤❤❤❤❤ (5/5)

Eu estou aqui imaginando se haverá um 4º livro, pois o final deixou com gostinho de que terá ainda mais água para rolar. Enfim, já leram? Me contem aqui nos comentários quais são suas opiniões pois vou amar saber! 

Um beijão e até a próxima!

4 comentários:

  1. Ainda não li, mas quero muito, ainda mais depois dessa resenha, menina saiu ótima!
    A capa é bem divertida, uma hora vou ler ele.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra ler esses dois últimos! Eu li o primeiro dela e amei, então certamente vou adorar esse também haha!
    Beijos
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Não a conhecia, mas esse livro parece muito bom!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho mt curiosidade em ler esses livros da isabela, como não se identificar né? parecem msm leituras super gostosas e divertidas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo