8 de maio de 2017

5 Canais Incríveis Para Você Estudar Para o ENEM

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Hoje (08/05) iniciou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM, e sei que muitos estão na correria de estudar para tirar um notão em todas as matérias. Gosto muito de posts relacionado a dicas de estudo, então resolvi trazer para vocês 5 canais incríveis para você estudar para o ENEM e arrasar nessa prova.


Bom pessoal, fiz minha inscrição para o ENEM hoje e essa é a primeira vez que estarei fazendo esse tipo de avaliação, então imaginem como está minha cabeça? Sorte que tenho pessoas que já passaram por isso que estão podendo me guiar e me alarmar sobre o que mais estudar, conselhos e tudo mais. Ahhhh esperei tanto por esse momento, agora que ele chegou estou super nervosa haha. Desde o ano passado eu procuro pela internet canais para estudos, e uns que focam bastante no ENEM e consegui encontrar ótimos canais. Claro que, não poderia deixar de mostrar para vocês e dar essa super dica! Vamos lá? 

FÍSICA TOTAL


Conheci o canal do professor Ivys através do meu namorado que me ajudou muito em relação a física, então para complementar ele me apresentou o Física Total. Ele tem conteúdos disponíveis em seu canal do Youtube, mas também tem curso no site dele onde o mesmo faz um acompanhamento com o aluno, além de ter aulas super completas. Digo isso, pois, como falei meu namorado tinha uma conta nesse curso dele e dizia ser ótimo. Vale muito a pena!

MATEMÁTICA RIO


O segundo canal que indico é o Matemática Rio com o professor Rafael Procopio, assim como o professor Ivys de física, ele possui vídeos disponíveis no Youtube e curso no site oficial te possibilitando a ter um acompanhamento. Matemática é essencial, e nada melhor aprender de uma forma diferente não é mesmo?

BIOLOGIA TOTAL


Ahhhh com certeza o meu canal favorito, para quem não sabe estou querendo cursar biologia e com absoluta certeza esse canal seria a melhor opção para me ajudar nisso. É o famoso professor Jubilut do Biologia Total, ele tem aulas completíssimas que super me ajudam nos meus estudos, além de ter uma forma de explicar super interessante. Adoro e super indico!

DÉBORA ALADIM


O que falar dessa fofa? Débora Aladim conquistou meu coração com seu delicadeza e sua forma de nos passar assuntos importantes. O primeiro vídeo dela que eu assisti foi um da playlist de redação dela, eu amei e continuei assistindo e acompanhando tudo. Ela conseguiu entrar para a faculdade de história que ela queria e atualmente posta vídeos sobre isso. O canal é repleto de dicas para nós que iremos fazer o ENEM e dicas de estudo também.

PROENEM


Último canal e não menos importante, gente! Quando meu colega me apresentou, eu não soube lidar. O ProEnem é um canal completo com todas as áreas cobradas no exame, as aulas de redação com o professor Rômulo são incríveis de verdade, aulas de física, matemática, português, enfim, vale muuuuito a pena acompanhar! 

Esses canais possuem conteúdos maravilhosos que estão sempre me ajudando nos meus estudos, eu espero que assim como aconteceu comigo aconteçam com vocês, depois voltem aqui e me contem o que acharam. Ahhh, também não esqueçam de acompanhar o cronograma do ENEM hein?! Está aqui abaixo. Me digam nos comentários o que vocês acharam, vou adorar responder.

Um beijão 💙

Imagem relacionada

7 comentários:

  1. super boas dicas de canais pra quem está nessa fase de estudo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses canais, mas já fiquei curiosa em assisti-los!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como você está?
    Realmente as inscrições do Enem já começou e eu ainda nem fui me inscrever,
    Alguns eu já conhecia, mas amei o post com indicações,
    quem sabe quando eu estiver com tempo passe lá.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas, é sempre bom estudar né?

    Beijos! ♡
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Amei suas dicas, acho que como tudo na vida, devemos entrar de cabeça e bem nós esforçar ao máximo. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Ano passado esses canais foram a minha salvação haha, são ótimos pra ajudar mesmo!!
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo