30 de abril de 2017

13 Motivos Para Assistir 13 Reasons Why

Olá meus amores, tudo bom com vocês? Esse mês foi animado para os amantes de séries pois foi lançada a série "13 Reasons Why" (Os treze porquês), onde é relatado a vida de Hannah Baker, uma adolescente de 17 anos que passou por acontecimentos que levaram ela a tirar a própria vida. No início fiquei com receio de assistir, pois vi tantas séries fazerem sucesso e (para mim) não ser isso tudo, porém com os temas abordados senti uma vontade de assistir e foi o melhor que eu pude fazer. 


Temos vários pontos positivos nessa série e logo abaixo listarei 13 motivos nas quais poderão te convencer que "13 reasons why" é uma série ótima para você assistir.


SELENA GOMEZ NA PRODUÇÃO

Resultado de imagem para 13 reasons why selena gomez

Para quem é fã da cantora esse se torna um dos motivos mais especiais para assistirem essa série. Além de ser fã dessa história e ter comprado seus direitos autorais, Selena assim como Hannah sofreu com a depressão e problemas emocionais. Então, sabendo que a história foi produzida por alguém que já passou pela situação já podemos esperar bastante coisa não é mesmo?


É UMA SÉRIE BASEADA EM LIVROS

Resultado de imagem para 13 reasons why livro

Para os amantes literários essa série é uma adaptação do livro best seller de Jay Asher que foi lançado em 2007 nos Estados Unidos e 2009 aqui no Brasil. Acho muito bacana adaptações e sempre dou uma oportunidade, e essa foi uma escolha e tanto! 


ABORDA ASSUNTOS IMPORTANTES

Resultado de imagem para 13 reasons why hannah

Suicídio, depressão, pressão, problemas emocionais, traição entre amigos, álcool e bullying, preciso dizer mais alguma coisa? Eles juntaram todos os problemas que um jovem pode passar e transformou em uma série de 13 episódios muito bem elaborados. Esses temas são super importantes para abrir os olhos da galera e mostrar que pessoas que passam por isso precisam de ajuda, em cada episódio vemos o quanto cada acontecimento muda a cabeça de uma pessoa. 


EPISÓDIOS BEM EDITADOS

Resultado de imagem para 13 reasons why

Os episódios foram muito bem editados na minha percepção, pois eles deixam claro a transição de presente e passado. Percebe-se que no passado eles usam tons mais vivos, alaranjados, já no presente tons mais frios como uma coloração azul. Para facilitar ainda mais o telespectador eles utilizaram um curativo na testa de Clay para que pudesse haver essa diferença de tempo (quando vocês assistirem, irão saber o motivo do curativo). 



TRILHA SONORA

Imagem relacionada

Fãs da Selena, continuam aí? Pois bem, há música dela na trilha sonora sim! Além de músicas incríveis que se formos parar para analisar combina demais com os acontecimentos. Já procurei e salvei várias haha. Minha favorita é "The Night We Met" de Lord Huron, exatamente, a música do baile 💙.


RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS

Resultado de imagem para 13 reasons why

Podemos ver nitidamente os laços entre pais e filhos, não sei se isso pode ser considerado um spoiler mas já fiquem em alerta e se quiserem pulem essa parte! Vemos que a família de Clay quer ser uma família bem unida, até tentam jantar e tomar café da manhã juntos. Justin por sua vez não tem lá uma relação boa com sua mãe pelo seu jeito de agir.


É PRODUZIDA PELA NETFLIX

Resultado de imagem para 13 reasons why

A Netflix já tem uma boa reputação em relação a produções de séries, e "13 Reasons Why" está sendo incluso nessa lista.


NOS FAZ REFLETIR

Resultado de imagem para 13 reasons why hannah banheira 

Já pararam para pensar o quanto somos importantes para alguém, ou o quanto podemos impactar, magoar, mudar uma pessoa? Essa série nos faz refletir sobre isso, o medo de amar, a traição de uma amizade, a solidão, "13 Reasons Why" traz para nós temas que são considerados tabus ainda pela sociedade, nos faz pensar se fomos um porquê de alguém em algum dia.


APROFUNDAMENTO DOS PERSONAGENS

Resultado de imagem para 13 reasons why hannah banheira

Nesses 13 episódios temos 13 fitas, ou seja, cada episódio é aprofundado em um personagem, um porquê de Hannah Baker. Achei  isso muito interessante!


CENAS FORTES 

Imagem relacionada

Eles não tiveram medo nenhum de nos apresentar cenas fortes, tiveram momentos que realmente eu não queria olhar pois foram muito impactantes, principalmente se falando do final.


O ROTEIRO

Resultado de imagem para 13 reasons why

O fato de Clay ir descobrir os motivos e o que cada um que estava na fita fez foi uma jogada muito interessante, pois acabou dando um toque de suspense na história o que cativa ainda mais para pular ao próximo episódio.


QUANTO MAIS ASSISTE, MAIS VONTADE TEM DE ASSISTIR AOS OUTROS EPISÓDIOS

Resultado de imagem para 13 reasons why

Não sei vocês, mas quando uma série me envolve como essa me envolveu eu sinto cada vez mais vontade de assistir, de acompanhar. Assisti a série em três dias, só pelo fato de eu estar em período de provas, senão seria em um dia haha.


NÃO É APENAS UMA SÉRIE ADOLESCENTE

Resultado de imagem para 13 reasons why

Deixem esse assunto de que "é uma série adolescente, não vale a pena, é modinha" de lado. Como eu disse acima cada episódio é reflexivo, aborda assuntos como machismo, abuso sexual, depressão, claro que isso está presente na vida dos adolescentes nos dias atuais, porém é relatado de uma forma mais madura e objetiva. 

Eu adorei poder conhecer essa série e não vejo a hora de ter a oportunidade de ler o livro e conhecer o outro lado da história, ele nos conta tudo com muita clareza, o que me encantou. Assim que vocês terminarem de assistir, reflitam: Quantas vezes já falou algo que machucou alguém? Quantas coisas já fez que chateou uma pessoa, que fez ela se sentir mal? Muitas perguntas na cabeça não é mesmo? 

Já assistiram? Me contem aqui abaixo o que acharam, concordam em ter uma segunda temporada?

Beijão!

12 comentários:

  1. acho meio adolescente mas realmente é relevante por levantar essas questoes importantes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, em meu pensamento pelos assuntos abordados essa série não é apenas uma série de adolescente, claro que foi feita para impactar esse público, mas se for parar para pensar tem muitas coisas que fazem a gente refletir.
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir
  2. Comecei a assistir esses dias e já estou viciada na série! É realmente muito boa e nos faz refletir!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante também na lição que nos passa.
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir
  3. Até agora não tinha me interessado em assistir, mas sua resenha me convenceu hoje a noite começo minha maratona na Nefflix.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, espero que goste haha.
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir
  4. Assisti assim que lançou! A série é tão boa que, mesmo em época de prova, consegui terminar em três dias hahahahaha. Na real a achei bem pesada, por conta das cenas e dos assuntos que abordam, mas tudo isso foi muito importante pra impactar tanta gente como eles fizeram (propositalmente, haha). É impossível não se comover com tantas histórias surpreendentes! Já quero a segunda temporada <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há cenas bem pesadas para pegar mesmo no psicológico da pessoa haha. Exatamente por abordar assuntos que não se falam tanto acabam impactando tanto a maioria das pessoas. Segunda temporada ficaria interessante se for focado na história do Alex, Justin, Tyler, pois se for focado nela acho que já deu o que tinha que dar. Vamos conferir haha.
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir
  5. Eu gostei, mas achei o último episódio bem pesado. Gosto também que abre portas para um diálogo importante nas famílias.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei de boca aberta no final, deu para sentir a dor dela. Realmente, tirou as palavras da minha boca, esse assunto dá início a esse diálogo.
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir
  6. Assisti, mas achei que faltou algo no final! Uma lição, um alerta! Mas é uma boa série!



    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que o final foi bem impactante, mas sim, é uma ótima série!
      Muito obrigada pela visita, um beijão <3

      Excluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo