24 de setembro de 2016

Resenha Literária: Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

Olá meu amores, tudo bom com vocês?

Depois de uma semana super corrida e cansativa (ufa!) consegui sobreviver haha. Claro que estou devendo posts para vocês e irei repor todos eles pois estou com muitas ideias para colocar em prática. Então hoje eu venho falar um pouco do livro "Não se apega, não" da Isabela Freitas. Inclusive eu já tinha feito uma resenha desse livro, porém ficou bem ruinzinha e resolvi trazer essa com um conteúdo mais completo e com mais imagens. Vamos lá? 


Primeiramente peço desculpas pelo estado do meu querido livro, o problema é que quando eu comprei foi um estouro e tiveram pessoas que me pediram emprestado e não tiveram o menor zelo e cuidado pelo o que é de outros, infelizmente isso aconteceu e aprendi a lição. 

Quando eu comprei o livro em 2014 o vendedor da livraria havia me indicado por estar vendendo muito e por ser uma história com uma pegada bem jovem, e como eu adoro conhecer coisas novas não pensei duas vezes ao pedir que meu pai comprasse para mim (além de eu ter me apaixonado pela capa). Ano passado na bienal do livro aqui no Rio eu comprei o segundo que foi o "Não se iluda, não" foi realmente um estouro e super procurado, quando eu entrei no estande da intrínseca todas as meninas estavam com um livro desse em mãos, creio que com certeza foi o mais vendido (caso queira ver a resenha dele, clique aqui).

Essa semana a Isa anunciou em sua página no Facebook que irá lançar o seu terceiro que é o "Não se enrola, não" (olha que capa mais linda), nesse livro ela vai contar um pouco sobre amizade colorida e bem enrolada.


Voltando a resenha do "Não se apega, não" da linda Isabela Freitas, é um livro considerado de auto ajuda por ela descrever alguns fatos de sua vida e nos ajudar a desapegar do passado, de pessoas e relacionamentos. Na história ela deixa bem claro o seu ponto de vista sobre sua forma de lidar com a vida, sobre o amor e sobre a importância de deixar tudo que te pesa para trás.


A escrita é bem envolvente e humorada, com acontecimentos bem engraçados, sabe aquela leitura rápida que prende bastante? Então, é ela, leitura bem gostosa. O interessante é que ao iniciar os capítulos vem frases do twitter da autora, bem criativo né?


Isabela deixa em seu primeiro livro muitos aprendizados e situações hilárias sobre amizade e relacionamentos, transmite para seus leitores lições sobre o desapego não só para relacionamentos que não deram certo, e sim também para tudo aquilo que te faz mal. Me lembro que li ele em dois dias de tão bom que achei.



Resultado de imagem para 20 regras do desapego não se apega não

Descrição: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.



Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Editora: Intríseca 
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Ano: 2014
Avaliação: (5/5)

E então? Já leram, tiveram vontade, curiosidade? Me contem aqui abaixo o que vocês acharam. Vou adorar saber!

Um beijão, e até a próxima!

11 comentários:

  1. Primeiramente queria dizer que estou apaixonada pelo seu blog, ainda não conhecia e amei..seu layout é muito lindo <3
    É horrível quando emprestamos nossas coisas e as pessoas não tomam cuidado, né?! ainda mais quando se trata de livros, eu mesma não empresto os meus para ninguém (mesmo ficando com fama de ruim hahaha'). Já li esse livro a algum tempo e gostei tanto que assim que saiu o segundo já fui logo comprando... Não sabia que a Isabela ia lançar o terceiro, mas já adorei a novidade... Beijinhos e parabéns pelo blog <3

    https://estante-imaginaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ter esse livro, já estou salvando a postagem nos favoritos, haha.

    ✯ Instagram ✯✯ Fan Page ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯

    ResponderExcluir
  3. De inicio eu não queria me render a esses livros, mas achava as frases tão legais e inspiradoras que resolvi pegar os 2 primeiros livros, por fim, me apaixonei completamente. Estou louca pra comprar o terceiro já *-*


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Josi, adorei essa indicação de indicação de livro, história super legal que deve abordar muita superação. Gosto bastante de livros assim!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  5. Tão triste quando emprestamos o livro e as pessoas não cuidam. Por isso não empresto mais, dou de presente mas o meu ninguém leva ... rsrs
    Ainda não li o livro, mas achei interessante.

    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  6. Já li e adorei o livro <33 E que blog lindo é esse? hahhahaha
    Beijos
    milenasantanablog.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas parece muito divertido! Vou procurá-lo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resneha, ja tinha visto o livro por cima.. quero ler agora hahaha


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  10. Amei sua indicação, já tinha ouvido falar desse livro e sei que a Isabela é super conhecida. Vou procurar conhecer mais esse livro! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu amooo esse livro já li um monte de vezes e não me canso.
    Um bjo lindona♥
    Já lhe seguindo♥
    Blog Rafaelle Venttura♥

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 • Para Sempre Julieta • Since 2016 | Design e Código: Sanyt Design | Modificações: Josiane Souza | AVISO: Todas as fotos são retiradas do Google (www.google.com.br), portanto caso tenha alguma de sua autoria entre em contato para a retirada da imagem ou a aplicação dos seus devidos créditos. | Uso pessoal • Voltar ao topo